OFICINA de Conservação – Módulo Madeiras

Neste semestre a disciplina optativa Oficina de Conservação – Módulo Madeiras, dentro da linha de Seminários II – Restauração e Habitação Social, deu encaminhamento aos trabalhos iniciados em 2018.2, com intervenções nas bases dos pórticos das entradas laterais do Casarão, além das esquadrias do Sótão. O trabalho foi desenvolvido com os alunos que se comprometeram com as atividades, considerando as dificuldades inerentes a este trabalho.
É fundamental informar que os procedimentos de inspeção preventiva no Casarão e no Chalé da EAU-UFF continuam sendo realizados no intuito de planejar as próximas intervenções.

Agradecemos o envolvimento e dedicação dos alunos e de todos envolvidos neste trabalho!.

Niterói, 04 de Julho de 2019.                                            Prof. Ronaldo Brilhante

Professor Ronaldo e o grupo de alunos envolvidos no trabalho
Detalhe da esquadria restaurada