LÁUREA ACADÊMICA

Como parte da programação anual de atividades organizadas pela PROGRAD, no final do ano será realizado o evento Premiações Acadêmicas UFF 2019, que tem como objetivo homenagear egressos de cursos de graduação e docentes da UFF que obtiveram destaque em suas áreas. A cerimônia contemplará as seguintes homenagens: Láurea Acadêmica, Prata da Casa e VIII Prêmio de Excelência em Docência.

É com muita alegria que noticiamos que em nosso curso irá receber a Láurea Acadêmica a arquiteta e urbanista:

Francine da Silva Pessoa

Parabéns!!!

O Prêmio Láurea Acadêmica é uma distinção que a UFF concede em reconhecimento ao mérito de estudantes de cursos de graduação da UFF, que visa à valorização de seu corpo discente, reconhecendo a dedicação, o envolvimento e o desempenho nas atividades acadêmicas. A Láurea Acadêmica é um título excepcional, sobremodo honroso, que contempla o estudante que tenha se destacado ao longo de seu percurso acadêmico no curso de graduação na UFF.

O Prêmio foi criado a partir da publicação da Resolução CUV nº 01/2009 (http://www.conselhos.uff.br/cuv/resolucoes/2009/001-2009.pdf), que trata da criação dos Símbolos Heráldicos da UFF, e a sua normatização é dada por Instrução de Serviço da Pró-Reitoria de Graduação. Atualmente, a Instrução de Serviço PROGRAD nº 11/2014 normatiza a concessão do Prêmio Láurea Acadêmica, contendo os requisitos e orientações para a coleta de dados necessária à identificação dos estudantes a serem homenageados.

A cerimônia de entrega do Prêmio Láurea Acadêmica ocorre anualmente no âmbito da Premiação Acadêmica da UFF, na qual a UFF tem a oportunidade de homenagear alunos, ex-alunos e docentes, por meio, ainda, dos prêmios Excelência em Docência e Prata da Casa.