Trilogia das utopias urbanas

A professora Adriana Caúla, Arquiteta e urbanista, pesquisadora e docente na Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (EAU-UFF) desde 2014, lança o seu livro “Trilogia das utopias urbanas“. O Livro é uma risca pesquisa de cultura visual que reúne milhares de imagens que, ao serem montadas, criam novas conexões entre campos distintos e, assim, desestabilizam seus sentidos preestabelecidos…

A partir das inquietações e questionamentos acerca das utopias, bem como a contextualização e condições históricas que impulsionaram a produção e o pensar sobre as cidades, a obra discute a composição das utopias urbanas. Com uma rica pesquisa de cultura visual e milhares de imagens formadoras de discursos, a autora viaja por diferentes campos do saber e esferas de criação, mostrando as infinitas possibilidades de cartografar experimentalmente as utopias urbanas, dando ao(à) leitor(a) a liberdade de montar como bem preferir.

Os amigos, a comunidade acadêmica e todos os profissionais ligados à arquitetura e urbanismo cumprimentam a professora pelo lançamento do livro.