Seminários EAU/UFF: Ensino, Pesquisa e Extensão. Link da reunião realizada.

Os professores da EAU/UFF a partir do lançamento do seminários EAU/TUR  que inicia nesta semana falam sobre suas experiências e perspectivas em ensino, pesquisa e extensão. Os seminários serão agendados pelos respectivos departamentos da nossa escola.link do primeiro

Para dúvidas, contactar o Departamento de Urbanismo através do email: tur.tca@id.uff.br

Seminário 11/06  (Flavia Braga): Lote e quadra, cidade e território

Sobre a Professora Flavia Teixeira Braga

Possui bacharelado em Composição Paisagística pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e, Graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett (2003). Realizou Mestrado em Arquitetura pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura PROARQ/FAU/UFRJ (2008) e Doutorou-se em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo PROURB/FAU/UFRJ. Foi professora do DPUR/FAU/UFRJ  e do BAU/EBA/UFRJ no período de 2008 a 2010. Foi professora substituta TUR/EAU/UFF nos períodos de 2003/2004 e 2013/2014. É pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa Paisagens Híbridas da Escola de Belas Artes_UFRJ (<http://www.paisagenshibridas.eba.ufrj.br/>, pesquisa: A forma-jardim: cultura artística e visual na paisagem urbana (2014 – em andamento)). É pesquisadora colaboradora do NEQUAT/IGEO/UFRJ, no projeto de extensão voltado a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (2010- em andamento), atua ainda como pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa do CNPq Cidade, Processos de Urbanização e Ambiente da Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFF. Atuou por mais de dez anos na iniciativa privada com a elaboração de projetos paisagísticos nacionais e internacionais. Trabalha com projeto e consultoria na área do paisagismo e da recuperação ambiental em abordagem multi e transescalar.