Seminários EAU/UFF: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os professores da EAU/UFF neste seminário falam sobre suas experiências e perspectivas em ensino, pesquisa e extensão. Os seminários serão agendados pelos respectivos departamentos da nossa escola.

A Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense através do Departamento de Arquitetura, nesta semana apresentará o primeiro seminário do TAR, dando continuidade aos seminários de apresentação de projetos de pesquisa e extensão que foram iniciados na semana passada.  As atividades serão feitas à distância utilizando a plataforma MEET. Estamos estudando uma forma de disponibilizar estas palestras remotas aos alunos que não tenham facilidade de acesso à internet, para visualização posteriormente. Estamos ainda considerando a possibilidade e exequibilidade de oferecer certificados aos participantes. Para tal, durante os seminários solicitamos que os interessados coloquem no chat seu nome, matrícula, instituição a que estão vinculados e e-mail.  Os seminários ocorrerão as terças e quintas-feiras às 16 horas e terão duração máxima de 90 minutos. Não é necessário se inscrever. 

Laura Elza Gomes

Para dúvidas, contactar o Departamento de Arquitetura através do email: tar.tca@id.uff.br

A apresentação ocorrerá no dia 09/07/2020 – 16 horas.

Seminário 09/07 (Marília Fontenelle): Arquitetura Bioclimática Tropical: prática em foco
 
Arquitetura Bioclimática Tropical: prática em foco:
 
 
Marília Fontenelle:

Professora Adjunta (40h/DE) do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Engenharia Civil pelo Institute National des Sciences Appliquées – INSA Toulouse (co-tutela), com estágio doutoral em Toulouse (França) entre 2012-2013. Mestre em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-graduada em Tecnologia do Ambiente Construído pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará – CENTEC (2010) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (2007). Participou de intercâmbio acadêmico na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), Portugal entre 2005-2006. 

Links para os demais eventos de julho/2020:

Seminário (16/07): ARQUITETURA, PAISAGEM E FINITUDE: conceitos, programas e espaços da casa dos mortos (Guilherme Figueiredo EAU-UFF, Rubens de Andrade EBA-UFRJ e Aldones Nino (EBA-UFRJ).
 
Link do Seminário:

Skip to content