Seminários EAU/UFF: Ensino, Pesquisa e Extensão

Os professores da EAU/UFF neste seminário falam sobre suas experiências e perspectivas em ensino, pesquisa e extensão. Os seminários serão agendados pelos respectivos departamentos da nossa escola.

A Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense dará  continuidade aos seminários de apresentação de projetos de pesquisa e extensão. As atividades serão feitas à distância utilizando a plataforma MEET. As palestras serão disponibilizadas no final deste post após a apresentação. Estamos ainda considerando a possibilidade e exequibilidade de oferecer desertificados aos participantes. Para tal, durante os seminários solicitamos que os interessados coloquem no chat seu nome, matrícula, instituição a que  estão vinculados e e-mail.  Os seminários ocorrerão as terças e quintas  feiras às 16 horas e terão duração máxima de 90 minutos. Não é necessário se inscrever.

Clarissa Moreira

Para dúvidas, contactar o Departamento de Urbanismo através do email: tur.tca@id.uff.br

Esta apresentação ocorrerá no dia 28/07/2020, as 16:00 horas.

Seminário 28/07/20 (Werther Holzer) Humanismo, Cidade e ambiente

Link de acesso: https://meet.google.com/rck-xbjw-qvo?hs=122&authuser=0

Werther Holzer

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1984), graduação em Comunicação Social Cinema pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1998) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Projeto Urbano, Projeto de Paisagismo,Teoria do Urbanismo, teoria do Paisagismo e Planejamento Urbano e Regional, com ênfase na Adequação Ambiental e na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humanista, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, lugar, paisagem, paisagismo e projeto urbano e planejamento urbano e regional.

Links para o próximo seminário  de julho/2020:

Seminário 30/07/20 ( Prof.ª Denise Nunes (EAU-UFF), Prof. Roberto Jermann (TCE/UFF), Prof. Ivan Xavier (EAU-UFF), Prof. Osvaldo Souza (EAU-UFF) e Prof. Luis Felipe Machado (EAU-UFF)): Primeiras Ações no Acervo Baumgart