LUIZ FELIPE MACHADO COELHO DE SOUZA

Arquiteto e Urbanista (UFRJ), Mestre em Arquitetura (UFRJ), Mestre em História da arquitetura moderna e contemporânea (Université Paris 1 Pantheon – Sorbonne), Doutor em História da arte (Université Paris 1 Pantheon – Sorbonne).

Departamento: TAR – Departamento de Arquitetura
Vínculo: DE (40h) – Currículo Lattes

Disciplinas ministradas na graduação: Projeto Arquitetônico III; Teoria e História da Arquitetura III; Arquitetura Moderna no Brasil

Linhas de Pesquisa: não informado.

Projetos de Pesquisa:

Produção de arquitetos modernos na região fluminense

Arquitetura Moderna Carioca

Livros publicados:

SOUZA, Luiz Felipe Machado Coelho de. Irmãos Roberto Arquitetos. 1. ed. Rio de Janeiro: Riobooks/Faperj, 2014. v. 1. 180p .

SOUZA, Luiz Felipe Machado Coelho de. Les frères Roberto, Architectes. VOLUME 1 – TEXTE: Bâtiments d’habitat collectif construits à Rio de Janeiro, 1945-1969. 1. ed. Saarbrücken: Éditions universitaires européennes, 2010. v. 1. 264p .

SOUZA, Luiz Felipe Machado Coelho de. Les frères Roberto, Architectes. VOLUME 2 CORPUS: Bâtiments d’habitat collectif construits à Rio de Janeiro, 1945-1969. Saarbrücken: Éditions universitaires européennes, 2010. v. 1. 392p .