MIGUEL ANGELO ALLAN KARDEC PRESTES

MIGUEL ANGELO ALLAN KARDEC PRESTES, 2294031, TAR, Adjunto (20 HORAS), Graduação EAU-UFF (1987), Mestrado FAU-UFRJ (1998).
EAU-UFF

CURRÍCULO

Professor Adjunto do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFF, 1987), Mestre em Arquitetura na área de Conforto Ambiental (PROARQ/FAU/UFRJ, 1998), Doutorando na área de eficiência energética em edifícios hoteleiros (PPGAU/EAU/UFF). Trabalhou por 32 anos como arquiteto no escritório Paulo Casé Planejamento Arquitetônico, responsável por gerenciamento de projetos, coordenação geral de equipe, pela elaboração de estudos de viabilidade, estudos preliminares, projetos legais, básicos e executivos, além de compatibilização e detalhamento, tendo realizado projetos de hotéis, edifícios comerciais, residenciais, escolares, equipamentos de esporte e lazer, de habitação popular e de urbanismo.

DEPARTAMENTO: TAR – Departamento de Arquitetura

VÍNCULO: (20h) – Currículo Lattes

DISCIPLINAS MINISTRADAS NA GRADUAÇÃO: Projeto Arquitetura I, Projeto de Arquitetura II, Projeto de Arquitetura III, Projeto de Arquitetura V, Arquitetura de Hotéis, Modelos e Maquetes, Conforto Ambiental I,Arquitetura e Urbanismo (para alunos de Engenharia Civil).

LIVROS PUBLICADOS:

PRESTES, M. A. A. K.; GONCALVES, L. E. B. Análise de Hotéis Econômicos no Rio de Janeiro Visando uma Proposta Arquitetônica Bioclimática. In:EspaçoTurístico : Qualidade e Sustentabilidade. ed. Rio de Janeiro: Booklink, 2002, v.único, p. 140-153.

MIGUEL ANGELO ALLAN KARDEC PRESTES

PROJETOS DE PESQUISA: