Exposição de Trabalhos da disciplina Expressão Gráfica

DESENHO DE VEGETAÇÃO

A presente mostra é uma reunião dos trabalhos da temática DESENHO DE VEGETAÇÃO dos alunos da disciplina Expressão Gráfica – turmas A1 e A2.

Os alunos buscaram nos jardins da EAU modelos de vegetações e os representaram, algumas em “close” e outras em diferentes planos. Essa coleção retrata o entorno arborizado do Casarão exercitando a observação utilizando-se de um ponto de fuga.

A técnica utilizada foi do lápis de cor como pintura. O material foi escolhido por ser acessível e familiar a todos os alunos do curso, pois a maioria das escolas trabalha com ele. É também um material versátil, podendo ser utilizado para desenhos com detalhes ou com pinturas uniformes.  A correta paginação e a busca por descrever a realidade são visíveis em todas as pranchas.

O desenho de observação é um exercício que possibilita desenvolver habilidades de compreensão das formas, do espaço e dos meios de expressão. A observação conduzida corretamente ajuda o estudante a construir seu próprio vocabulário que servirá de base para desenhos futuros.

Professora Luciana Nemer  e Monitora Juliana Rodriguez

Novembro de 2018