Docentes da UFF também decidiram parar na greve de 24h da educação no dia 15 de maio

Universidades, institutos e escolas federais, estaduais e municipais vão parar por 24 horas no dia 15 de maio, em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência Social que o presidente Jair Bolsonaro tenta aprovar no Congresso Nacional.

Na UFF, a categoria docente já aprovou aderir à data nacional de mobilização e também parar no dia 15 por 24 horas. A decisão foi tomada na assembleia descentralizada convocada pela Aduff-SSind e realizada nos dias 16 e 24 de abril.

No Rio, o ato unificado de toda a educação e de categorias e movimentos que apoiam esta luta começará na Candelária, com concentração a partir das 15 horas. A expectativa é de que a maioria das universidades e institutos federais parem. A mobilização ganhou enorme impulso após o anúncio por parte do governo federal de cortes de 30% em média nos orçamentos destas instituições.

Leia Mais!