Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF

MOBILIDADE INTERNACIONAL

Como filosofia de sua política de formação acadêmica, a UFF não apenas valoriza a inserção internacional de seus quadros docente e discente, como também trabalha para fortalecer o Ensino, a Pesquisa e a Extensão no cenário mundial. Por intermédio de sua Diretoria de Relações Internacionais, facilita o acesso às oportunidades de intercâmbio para seus alunos, em Instituições de Ensino e Pesquisa com as quais mantém acordos de cooperação.

Anualmente a EAU-UFF recebe alunos de diversos países, tais como Alemanha, Argentina, Espanha e França, para estudar Arquitetura e Urbanismo com nossos professores.

MOBILIDADE OUT

Dentre os programas de mobilidade que envia alunos brasileiros para estudar em universidades estrangeiras (Mobilidade Out) encontram-se o Ciência sem Fronteiras, o Fórmula Santander e os programas de bolsas “Luso Brasileira” e “América Latina”, para além do programa mantido pela própria UFF. Para informações sobre os editais abertos de mobilidade internacional, no site do Portal de Editais UFF. O aluno interessado em fazer parte do Programa deverá cumprir com os requisitos estabelecidos em cada edital.

Os requisitos mínimos para se candidatar à mobilidade internacional são:

  1. Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFF;
  2. Possuir CR (coeficiente de rendimento) maior ou igual a 6 (seis);
  3. Comprovar que, no período previsto para sua mobilidade, terá integralizado no mínimo 30% e no máximo 80% da carga horária total do curso, exceto se for aluno do curso de Medicina;

Para maiores informações, acesse o site da Diretoria de Assuntos Internacionais e o Portal de Editais UFF, ligue para 2629-5226 ou envie um e-mail para internacional@aai.uff.br.

MOBILIDADE IN

Para programas de mobilidade internacional que recebem alunos estrangeiros, os candidatos devem acessar a página da Mobilidade Inda Diretoria de Assuntos Internacionais para conhecer o procedimento a ser adotado.

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados