Aprovado Calendário de 2020 – Com aulas remotas a partir de 14 de setembro

Calendário 2020 aprovado

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) da Universidade Federal Fluminense (UFF) aprovou a reorganização dos Calendários Escolar e Administrativo dos cursos de Graduação para 2020. Com isso, o primeiro semestre letivo de 2020 está marcado para iniciar em 14 de setembro, com duração até 15 de dezembro; e o segundo semestre ocorrerá entre 01 de fevereiro e 10 de maio. De acordo com as evidências científicas atualmente disponíveis, é provável que não haja retorno presencial em 2020. O projeto de retomada tem quatro princípios para preparar a comunidade acadêmica: planejamento institucional, capacitação docente, auxílios de inclusão digital para apoio aos estudantes em vulnerabilidade social e com deficiência e atendimento de saúde mental.

A decisão autoriza, em caráter excepcional, a substituição das atividades acadêmicas presenciais de componentes curriculares teóricos, práticos e/ou teórico-práticos dos cursos de graduação presencial da UFF por atividades remotas, mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação, durante o período de pandemia da Covid-19. A inscrição nas disciplinas será facultativa.

A nota também está disponível neste endereço: https://bit.ly/2CIleiX