Nota de Falecimento: Alexandra Anastácio Monteiro Silva

Estou muito impactado com a notícia, faço das palavras da Ana Carmem e da Eloisa Araujo as minhas palavras, durante a minha gestão na chefia do TAR, tive a oportunidade de conviver com ela e aprender muito sobre a gestão pública.

Essas fotos foram a última vez que conversei com ela (28/04/23), no evento na UFF-Engenharia celebrando o convênio com a Câmara de Comércio Italiana. Tive a oportunidade de conversar e abraçá-la. Fique em Paz! Nossos sentimentos a toda família.

Atenciosamente,

Ivan Xavier

NOTA DE FALECIMENTO: ALEXANDRA ANASTÁCIO MONTEIRO SILVA

É com pesar que  comunicamos o falecimento de Alexandra Anastácio Monteiro Silva, Pró-reitora de Pesquisa de Graduação e professora do Departamento de Departamento de Nutrição e Dietética, no dia 26 de julho de 2023.

Prezados Colegas,

Estou completamente impactada por esta perda. Alexandra foi uma parceira dos trabalhos em nossa Coordenação durante a minha gestão. Nem sempre concordávamos, mas a franqueza com que conduziu os trabalhos à frente da Prograd foi impecável. Espero que a universidade, em especial a Prograd, possa se inspirar em seu exemplo para dar continuidade a trabalhos tão essenciais dentro da UFF quanto os que são realizados ali naquela Pró Reitoria.

Cordialmente,

Ana Carmem Amorim Jara Casco

Caros colegas,

Também, assim como a Ana Carmen, fiquei chocada com a notícia da partida da Pró-reitora da PROGRAD, Alexandra. Durante minha gestão frente à Chefia do TUR, sempre encontrei na profa. Alexandra interlocução e espírito público. Sempre disponível ao diálogo e competente na forma de abordar os desafios.

Acompanhava, de longe, sua luta contra uma doença que se instalava de mansinho, mas ela sempre surpreendeu a todos e a tudo com uma garra impressionante. Sigo aqui com admiração pelo seu trabalho e a sua pessoa. Desejo que ela descanse em paz e sua família encontre forças para lidar com essa perda tão prematura, Expresso meus sentimentos à comunidade universitária.

Atenciosamente,

Eloisa Carvalho de Araujo