TRABALHOS DE PAIII – 2023.2

Trabalhos de discentes PRODUZIDOS pelos alunos da disciplina de PROJETO DE ARQUITETURA III

TEMÁTICA: EDIFÍCIO EM ALTURA DE USO MISTO

Projeto de edificação em altura de uso misto: residencial multifamiliar e comercial em ambiente urbano consolidado. Concepção e desenvolvimento de espaços abertos e fechados, assim como públicos, coletivos e privativos. Resolução dos problemas de ordens funcional, construtiva e de expressão do projeto. Implantação de edifício em terreno plano, observando-se sua relação com o entorno imediato.

OBJETIVOS
Aprender a referenciar o projeto apropriando-se dos conceitos teóricos da arquitetura e do urbanismo. Aplicar no projeto referências e programas arquitetônicos. Conhecer e aplicar a legislação urbana. Saber interpretar levantamentos planialtimétricos. Elaborar estudos volumétricos observando paisagem e meio imediato. Capacitar-se na elaboração de estudos de massa e de estudos preliminares, a partir do programa de necessidades básicas. Executar modelos e aplicar normas de representação gráfica. Estudar as interferências climáticas, a incidência solar e de ventos nas edificações. Efetuar o lançamento estrutural. Familiarizar-se com novas tecnologias construtivas de instalações prediais. Conhecer materiais de acabamentos. Elaborar orçamento de obra parametrizado, a partir do projeto.

Organização:

Guilherme Figueiredo e Ivan Xavier (professores)

Aluno: ERIC LOBO

TRABALHOS COMPLETOS

Acesse os trabalhos clicando no nome do aluno (a).